terça-feira, 19 de agosto de 2008

…..Cαdα um conhece a Fabiane que merece………………

.¤ A que pode te levar ao paraíso; ou fazer da sua vida um inferno.

• àquela pєrfєiтα, quє тєм мil dєfєitos;
• aquela insegura, quє sabє o quє quєr;
• aquela decidida, quє dє vєz єм quαndo voltα aтrás;
• aquela corαjosα, quє тєм мєdo;
• àquela difєrєnтє, quє o coмuм não α αтrαi;
• aquela quє quєr uм coмєço, мαs тєм мєdo do fiм…



• α мєnιnα qυє αos ρoυcoѕ foι тrocαndo вαrвιє ρor мαqυιαgєм ; тrocαndo ѕєυ мυndo dє ѕonнoѕ ρєlo dα rєαlιdαdє…” ♥

- α мєnιnα qυє тє єncαnтα,
α мolєcα qυє тє fαѕcιnα…
є α мυlнєr qυє тє єnloυqυєcє ‘

(♥)

com jeito de criança; mas com coração de gente grande {♥}.
a menina que tem medo do futuro {:S}.
a menina que tenta acertar sempre; mas que sabe que nunca vai ser perfeita.
a menina; que nunca vai ter medo de vc; mas teme o dia em que vc naum estará por perto

aquela menina que sonha com o dia em que será feliz no seo mundo de faz de conta; mesmo sabendo que ele naum existe

a menina que mesmo sabendo que é preciso crescer; insiste em olhar pro mundo com olhos de criança;
pq o faz-de-conta ainda é melhor que a realidade ;]

prα mαmαe α ‘mocinhα’; pro pαpαi α ‘menininhα’; prα vovó α ‘inocente’; pro irmαo α ‘insuportαvel’; pros αmigos α ‘doidα’; pros desconhecidos α ‘metidα’; pros inimigos α ‘quαlquer’; pros αdmirαdores α ‘lindα’; pros cαrinhosos α ‘princesinhα’; pros incompreensíveis α ‘chαtα’; prα mim? αpenαs umα pequenα com sonhos de umα grαnde meninα. vivendo num mundo surreαl e estressαnte, tentαndo αpenαs ser feliz !

↘ Quem vê, pensα!
Quem conhece, sαbe!

 
° - Não trαto com PRIORIDADE aqueles que me trαtαm OPÇÃO! ;]~*

você nuncα irá me conhecer por completo

O bom da vida . é sαber αproveitαr…

Nenhum comentário:



Beleza é uma percepção individual caracterizada normalmente pelo que é agradável aos sentidos. Esta percepção depende do contexto e do universo cognitivo do indivíduo que a observa. Através da história da humanidade a relação com a beleza tem sido frequentemente religiosa ou mística e transcendente, logo a beleza foi considerada muitas vezes como "aquilo que se aproxima da Divindade".

Também podemos considerar que beleza é, uma unidade dentro da variedade, unidade essa que deve ser harmônica da paz. A palavra beleza era utilizada originalmente para denominar exatidão, precisão; eventualmente a palavra adquiriu o significado de simetria. Beleza é aquilo que vemos e que podemos interpretar de modos diferentes.

É difícil se expressar em palavras o que é o "belo". Mas pode-se afirmar que a beleza é um conjunto de elementos que resultam naquilo que se considera belo. Uma das expressões utilizadas antigamente para definir a beleza feminina: "eram mulheres agradáveis aos olhos" ou "são mulheres formosas à vista".

**preserve a natureza**

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos,

São os mesmos que nos trazem algo

que aprendemos a amar...

Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e

sim aprender a amar o que nos foi dado...

Tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai

PARA SEMPRE!"

Publipt - Publicidade na Internet

folheados

Mulheres são mais vulneráveis ao stress

As mulheres têm cada vez mais actividades fora de casa, acumulando muitas vezes com as tarefas domésticas, o que faz com que estejam mais expostas a factores de stress.

Filas de trânsito, conflitos laborais, os horários de trabalho excessivos. Tudo isto só vem piorar a relação, já de si difícil, que a mulher tem com as situações que envolvem mais stress.

Sair de casa a correr para o emprego, levar os filhos para a escola, enfrentar enormes filas de trânsito, ao fim do dia fazer todo este percurso e, ao chegar a casa, ainda ter que fazer todos os trabalhos domésticos, é uma rotina que preenche o dia a dia de muitas mulheres.

Ao fim de algum tempo começam a sentir uma enorme tensão e um cansaço sem fim. Justificação: STRESS.

Este termo foi inventado por um engenheiro anglo-saxónico para designar a força que, aplicada a um corpo, induz uma tensão. Mais tarde, o médico Hans Seyle adoptou esta palavra para explicar as agressões externas que provocam desequilíbrio no organismo.

Actualmente, o stress é visto como um dos grandes males do nosso século. Apesar de não escolher sexo ou idades, as mulheres têm mais dificuldade em fazer frente a situações de stress. Quem o garante é o Dr. Afonso de Albuquerque, psiquiatra.

«Os homens, de uma forma geral, desde mais cedo têm que aprender a lidar com o stress porque em criança fazem brincadeiras mais perigosas, praticam desportos mais violentos, têm mais comportamentos de exploração do mundo à sua volta», explica este médico. Em contrapartida, o sexo feminino está mais preparado para enfrentar a dor.

«Elas estão a ter cada vez mais actividades fora de casa e mais semelhantes às dos homens, mantendo o seu papel como mães e donas de casa. As mulheres acabam por ter sempre dois empregos: no local de trabalho e em casa», constata o especialista.

«E o problema são as pequenas coisas do dia a dia, porque para os grandes problemas, como a morte de um familiar, por exemplo, em regra, temos a ajuda dos outros, e nessa altura conseguimos arranjar forças para enfrentar a situação», acrescenta.

Os acontecimentos que aparentemente não têm qualquer importância funcionam como pequenas gotas de água que vão enchendo um copo. «Ao fim de um certo tempo o copo encheu e basta só uma gota para o fazer transbordar», avisa o médico. Os horários excessivos, as filas de trânsito, os excessos de tabaco ou de álcool e os conflitos familiares são alguns dos factores que podem contribuir para um aumento do stress.

Mas, ao contrário do que se possa pensar, não são só as mulheres que têm uma vida profissional muita activa, que andam sempre a correr de casa para o trabalho, quem sofre de stress. A monotonia e a falta de uma actividade profissional também podem causar tensão.

«O stress também pode ser por defeito, as pessoas não terem o estímulo ou estarem a funcionar com estímulos muito baixos» refere este especialista. E avança com um exemplo: «A síndroma da esposa suburbana, a mulher que fica em casa e vive nos subúrbios e que é pouco diferenciada do ponto de vista intelectual e social.»
Hoje em dia é comum a mulher ter uma jornada tripla de trabalho, muitas trabalham fora, tem filhos, cuidam da casa e algumas ainda encontram tempo para estudar. Isso não é nada fácil, e obviamente em que chega um momento em que o estresse chega; e como controlar este estresse diário? O que você faz para manter-se minimamente calma e controlada? Hoje li um artigo muito interessante que trata deste tema, acho que merece a leitura.


O Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.

O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.

SmileyCentral.com

Moda

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

Para criar estilo, os figurinistas utilizaram-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.

A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós.


Design alternativo

A marca Mulher do Padre, entre outras, representa o design de moda alternativo no Brasil.

Existem também iniciativas individualistas bem perceptíveis no Mundo Ocidental de alterações de peças de roupa e de caçados pós-lançamento no mercado. Alguns exêmplos disso são a imagem punk que encorpora o nativismo tradicional, como o penteado indígena iroqüá norte-americano moicano (ver mohawk) com a decadência urbana moderna, como sapatos esportivos e roupas 'usados', trazendo adesivos e marcas (i.e com mensagens de vida, política, subversão social, etc.) muitas vezes nelas postas simplesmente em caneta; e também o visual grunge, no qual se celebra o caipirismo interiorano do nordeste dos Estados Unidos, ao mesmo tempo, se somando a ele o estilo de vida citadino (ver, por exemplo, Kurt Cobain, Seattle).